isacosta.net » the geek side
13.1.07
categorias:
O Ricardo publicou um artigo com uma lista das aplicações web 2.0 sem as quais ele já não consegue viver, e eu segui-lhe o exemplo:

Wikipedia
Deve ser o site que mais uso diariamente (fora o sapo). A facilidade com que se encontra informação lá é espantosa. É a melhor coisa a seguir à internet, uma verdadeira fonte de conhecimento (sim, eu conheço a questão da fiabilidade, yada yada, mas mesmo assim...)!

Wordpress
Tirei-lhe as medidas ainda era b2/cafelog. Queria migrar o sistema de publicação do liwl mas acabei por nunca faze-lo. Quando decidi criar novos blogs para separar as temáticas, o wordpress pareceu-me a melhor solução. Uso-o nos meus três blogs mais recentes, e ainda estou a considerar a tal migração do liwl, cujo sistema é home-made.

Flickr
Descobri-o em 2005 e fiquei fã desde o primeiro minuto. Subscrevi uma conta "pro" sem hesitar. A facilidade com que se mantém uma galeria, a quantidade de funcionalidades que temos ao nosso dispor para gerir as nossas fotos; a diversidade de fotografias que lá se encontram e a facilidade em pesquisa-las; a forma como nos conectamos uns aos outros; a integração de fotos noutros serviços e sites, etc, fazem do flickr um serviço imprescindível para quem gosta de fotografia.
Além disso, é um óptimo sitio também para tirar duvidas, sobre aquisição de equipamento fotográfico. Outra razão é porque sinto que as minhas fotos estão mais seguras no flickr do que dentro do meu computador.

NewsGator/NetNewsWire
Escrevi recentemente um post onde falei sobre o Newsgator e o NetNewsWire. Gosto da integração e da simplicidade entre as duas aplicações, não passava sem elas para ler e gerir os feeds que subscrevo!

Digg
Criei uma conta mas não "diggo". Sou apenas "espectadora", e não prescindo deste serviço, que me fornece todas as novidades obrigatórias que passam pela web.

Last.fm
Já tinha criado uma conta há uns bons meses quando finalmente comecei a tirar partido das funcionalidades deste serviço. Graças a ele, tenho descoberto novas bandas que vão fazendo as delicias dos meus ouvidos.

Technorati
É muito bom para pesquisar assuntos em blogs, e ver algumas estatísticas. Existem serviços idênticos, mas este é o meu favorito.

Feedburner
Comecei a usa-lo recentemente. Gosto dele porque fornece-me algumas informações sobre as pessoas que subscrevem os meus blogs, de uma forma mais imediata e orientada que as estatísticas do servidor.

Google Talk
Uso-o regularmente. Gosto dele pela sua portabilidade. Onde quer que esteja, com software ou na minha caixa de gmail, posso falar com os meus contactos.

Existem outros que uso, mas que consigo viver bem sem eles, como o caso do plazes, do stumble upon, do mylogblog, do twitter, do hi5, etc..
E para usar estes serviços (quase) todos, uso o firefox, pois está claro!

O que não se viu aqui..

Não mencionei nenhum serviço de social bookmarking.. tenho conta em alguns, mas não faço uso deles. Reconheço-lhes as suas capacidades, ainda por cima utilizando eu mais do que um computador diariamente, fazia sentido... é um bocado chato ter que gerir dois ficheiros de bookmarks..pode ser que um dia atine, e passe a usar o tags ou o del.icio.us para isso..
Serviços de vídeo. Nem por isso os uso...

Já agora, encontrei uma "listinha" de serviços web 2.0 que gostei imenso!
link do postPor Isa, às 23:44 

De ricardo a 14 de Janeiro de 2007 às 00:26
Que listinha :D

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online