isacosta.net » the geek side
15.1.07
categorias: , ,
A melhor forma de aprender um segundo (ou terceiro, ou quarto..) idioma é ouvindo-o, para nos familiarizarmos com ele, tomando o exemplo da nossa própria aprendizagem da língua materna. Seguindo esse exemplo, muitos foram os cursos publicados em cassetes de áudio, mas evolução da tecnologia tornou obsoleta a cassete e deu lugar a novos formatos, como o caso dos podcasts.

Na iTunes Store é possível encontrar dezenas de podcasts* gratuitos que ensinam as mais diversas línguas estrangeiras, desde o inglês, espanhol, francês, italiano, chinês, japonês, etc. É só escolher e subscrever!

* Este URL vai abrir no iTunes.
link do postPor Isa, às 04:33  comentar

De Virtualmente Autêntico » Aprender italiano a 15 de Janeiro de 2007 às 13:16
[...] É uma das línguas que gostava de aprender e ao seguir a sugestão da Isa Costa (via P*) encontrei o Learn Italian Pod. [...]

De António a 15 de Janeiro de 2007 às 23:25
Mt bom :)

De ups a 16 de Janeiro de 2007 às 03:41
E norueguês? Vou procurar! :P

De silvia henriques a 18 de Maio de 2007 às 16:50
gostava de saber como posso aprender idiomas estrangeiros j aque não posso frequentar cursos porque trabalho.
obrigada

De Isa a 22 de Maio de 2007 às 02:43
Bem, a minha sugestão seria seguires o que diz neste post: basicamente só precisas de ter o iTunes instalado e sacar os podcasts que ensinam linguas estrangeiras que queres aprender..isso ou comprar livros de self-teaching..

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online