isacosta.net » the geek side
24.5.06
categorias:
Da lista de anomalias verificadas nos MacBook Pro's (MBP), apenas notei (e continuo a notar) a questão do silvo do display, que aumenta de intensidade na mesma proporção que a luminosidade, e o aquecimento, que embora não provoque queimaduras de 2º ou 3º grau no pulso, às vezes atinge níveis preocupantes.

Na semana passada, a Apple lançou um update de firmware (SMC Firmware Update 1.0)* para os MBP e primeiras versões dos iMacs e Mac Minis, que vinha acompanho de explicações muito vagas, deixando os utilizadores destas versões um bocado à nora. Segundo a Apple, este update dizia respeito a questões do arranque, mas não tardou muito até se descobrir que este tinha impacto no sistema de gestão da temperatura das máquinas, pois após algumas horas de utilização, os MBPs pareciam estar mais frescos que o normal. Ao que parece, as ventoinhas ligam-se mais cedo, e permanecem ligadas durante mais tempo, de modo a prevenir o aquecimento.
Eu confirmo. Estou até surpreendida por ter a máquina ligada durante tantas horas e no entanto ela continuar tão "fresca" como se a tivesse ligado há instantes. Houve no entanto, que se queixasse do contrário, que depois do update, as máquinas ainda aqueciam mais.. problemas durante a actualização?

Não sou nenhuma especialista em hardware, mas penso que o facto das ventoinhas trabalharem mais do que antes, não afecta a performance da máquina, pelo menos não notei nada até agora. É capaz de consumir a bateria mais rápidamente, mas como o meu MBP está praticamente sempre ligado à corrente ainda não confirmei isto.

*SMC: System Management Control
link do postPor Isa, às 03:14  comentar

De Visitante X a 30 de Maio de 2006 às 14:10
Este post já rendeu para actualizar o MacBookPro de uma amiga, ontem à noite ;)

De Dextro a 7 de Junho de 2006 às 18:45
Olha que melhora o teu desempenho porque um processador mais fresco é mais estavel e rapido e apesar de ser verdade que gasta mais energia não deixa de ser irrisoria se comprares com a energia que desperdiças sempre que o computador decida bloquear ou crashar... (não que o mac o faça muito mas pode acontecer)

De Isa a 20 de Junho de 2006 às 01:47
Por a caso hoje crashou..se não foi a primeira vez, foi a segunda..em 3 meses é um bom salto he he puxei um programa para testar, e ele não deve ter achado muita piada quando mudei as extenções para que abrissem com o tal programa e congelou, o sacana :P

Claro que quando estas maquinas crasham a malta faz uma festa lol

De Marco a 27 de Março de 2007 às 20:30
Ola!

Foi com agrado que encontrei este blog porque fala precisamente da questão que poderá ter feito o meu mac com um mês crashar e pura e simplesmente nunca mais arrancar! Eu sou absolutamente novato em Macs e como tal peço ajuda a quem souber... O meu Mac (pro- 2,16Ghz) trabalhava normalmente e quando comecei a instalar os updates da apple (que penso serem os que se referem aqui), o computador bloqueou. Neste momento tenho-o a reparar e ficara a funcionar. A questao é que me pedem 70 euros por uma reparaçao que me disseram inicialmente estar sob garantia e com a qual nao teria custos. Argumentam que a garantia apenas cobre o hardware e nao o software.
Obviamente, não estou contente com a situaçao e quero reclamar! A minha pergunta é, onde me devo dirigir para obter uma resposta. Sendo que o quero fazer directamente à Apple! A quem souber agradeço imenso as informaçoes sobre como agir que serão certamente muito uteis.
Obrigado.

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online