isacosta.net » the geek side
30.1.07
categorias:
Dois dias passados à volta de um site, um a monta-lo, e o outro a torná-lo correctamente visivel em 3 browsers, e validar... depois de muito desespero e instintos assassinos a virem ao de cima por todos os lados, está (espero eu), terminado! Pior que o IE6 só mesmo o IE6 e o 7 juntos.. :P
Entretanto, um colega passou-me um link que contém um gráfico que ilustra bem o dia-a-dia de um webdesigner. Simplesmente genial!

E fiquei agora a saber que não à FOWD para ninguém... esgotou e eu não fui a tempo de me registar... Merda!
link do postPor Isa, às 18:18  comentar

De Dextro a 30 de Janeiro de 2007 às 18:41
Grafico genial LOOOL :lol:

PS: btw já viste que o shuffle tem novas cores? :P

De Isa a 30 de Janeiro de 2007 às 18:47
Já. Tão muita loucos! :D

De Cláudio Franco a 30 de Janeiro de 2007 às 18:53
Não sou Webdesigner mas faço o XHTML+CSS dos sites aqui feitos.
Até gasto mais tempo é mesmo no IE6. A parte do fazer a coisa funcionar em divs sem tabelas é bem fácil ao fim de umas dezenas de projectos. Acho :>

De Isa a 30 de Janeiro de 2007 às 19:20
Ainda encontro dificuldades em alguns projectos, e sempre por questões de compatiblidade entre os browsers..tabelas já é rara a vez que uso (só em último caso mesmo), é o posicionamento dos divs que me dá a maioria das dores de cabeça..mas cada vez é mais fácil, sim ^^

De Mª João Nogueira a 30 de Janeiro de 2007 às 19:30
O site dos instintos assassinos é o meu? :)

Em caso afirmativo, quais são os browsers? IE, Firefox e Safari? :)
Isso é que era :)

Já agora, podias fazer aquilo que combinámos em tempos.....mostrar a primeira versão, as intermédias e a final:) (quando houver final, bem entendido).

De Isa a 30 de Janeiro de 2007 às 19:36
Não, este site não era para ti he he
Os browsers em questão são o firefox, o ie6 e o 7, pq o guerrinha não me deu tempo para testar em safari...se bem que ontem à noite estava a funcionar lá em casa..depois disse também já vi que funciona em opera, por isso, tá-se!

Os teus são outros que me vão dar certamente instintos assassinos, mas a seu tempo lol

De Rui Moura a 30 de Janeiro de 2007 às 20:05
Internet fucking explorer ... rofl ... Como eu me revejo neste artigo, inteirinho ...

De Marco a 30 de Janeiro de 2007 às 20:27
Já nem ligo a o ie, sei que é mau, mas depois da MS dizer para o pessoal não fazer hacks para o ie. Foi ouro sobre azul. Mas também não faço disso vida profissional.

De Margarida a 30 de Janeiro de 2007 às 20:46
Está engraçado o tal site com o gráfico. Em relação a construção de sites, montas 1º e depois é que arranjas para os browsers? eu costumo ir codando e verificando e arranjando em 4 browsers (bom, um nao costumo me preocupar, ou é opera ou firefox), depois ie6 e ie7, mas não cansa nem custa tanto fazer ao mesmo tempo, do que fazer tudo e depois ter os problemas todos no fim a configurar.

De Isa a 30 de Janeiro de 2007 às 20:57
Faço os primeiros testes quase sempre em firefox (testo os sites desde as primeiras linhas de código e vou validando à medida), mas tenho o hábito de os ir testanto em simultâneo no FF e no IE6 (e safari, se estiver a usar mac os x).. Ainda não tenho o IE7 instalado na minha máquina, e só quando dei o link para um colega ver é que ele me disse que estava a dar barraca no 7...

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online