isacosta.net » the geek side
20.2.07
categorias:
Primeiro queria ser arquitecta, depois estilista. Entretanto fiquei maravilha pelo mundo da investigação cientifica e quis ser microbiologista, mas o curso cientifico-natural do secundário simplesmente não estava a dar frutos. Estava presa no 12º ano sem grandes perspectivas de futuro (e de acabar o ano com sucesso), quando decidi que tinha que mudar e escolher uma área diferente.
Foi nessa altura que surgiu a ideia de enveredar pelo mundo dos áudio-visuais, e o curso de multimédia atravessou-se no meu caminho quanto procurava procurava um curso nessa área.
Durante o curso ainda hesitei entre o design gráfico e o webdesign, mas a minha paixão pela internet (e por fazer sites) falou mais alto.

Queria ser arquitecta, mas tornei-me webdesigner..nada mal!

Isto tudo porque reparei que este blog está quase a fazer um ano, e um dos principais motivos que levaram à sua fundação era precisamente falar sobre webdesign, algo que tem sido negligenciado. Portanto, esperam-se posts sobre este assunto com mais frequência por aqui :)
link do postPor Isa, às 14:51  comentar

De Mário Lopes a 20 de Fevereiro de 2007 às 17:20
Recordo-me com saudade do meu 5º ano em que disse pela primeira vez que queria ser Engenheiro Informático. Dado que o curso da FEUP (LEIC) ainda não existia sequer (ou tinha pouca relevância ainda), regia-me pela Universidade do Minho, dizendo, então, que queria era ser Engenheiro de Sistemas e Informática (LESI).

No entanto, sei que também iria com todo o gosto para Arquitectura, Engenharia Civil, Advocacia ou Gestão/Economia. Sabia também que, embora tivesse notas para isso, Medicina estava fora de questão.

A decisão baseou-se então em dois princípios: o que é que me fazia acordar às 7 da manhã enquanto criança e o que tinha mais perspectivas de futuro. Como construir prédios ou ir para Tribunal não recaiam na primeira premissa, lá acabei por ir para Eng. Informática e Computação, agora Mestrado Integrado em Eng. Informática e Computação. E não me arrependi, é um curso bestial, com colegas e professores bestiais! :-)

De Cláudio Franco a 20 de Fevereiro de 2007 às 19:41
No 5º ano queria ser Bancário... depois tomei juízo e disse que queria ser Eng. Informatíco... depois caí na realidade e sou Web Developer :p

De Alex a 20 de Fevereiro de 2007 às 20:30
Devo ser a excepção, pois nunca me "desviei" mt.
Desde os tempos do spectrum que queria ser informático, não sabia era a fazer bem o quê. Depois dos percalços do costume na Universidade que quase desviaram-me para outras engenharias, acabei por ser eng.informatico. :P
A parte de não saber bem o que quero fazer no futuro é que ainda hoje me persegue :P

De Dextro a 20 de Fevereiro de 2007 às 22:35
Eu ainda estou por electro mas a verdade é que desde que toquei pela primeira vez num pc fiquei fascinado por esse mundo e hoje não me vejo envolvido em nada que não seja ligado aos computadores, no entanto também em tempos pensei em ser arquitecto hehe :)

De Isa a 21 de Fevereiro de 2007 às 02:09
Acho que tinha 13 anos quando o primeiro PC apareceu lá por casa. Usava-o bastante mas não era coisa que me excitasse muito, pelo menos que fosse determinante para querer seguir na área da informática.. o que veio revolucionar a coisa foi a ligação à internet, passado algumas semanas de te-la instalada, já só pensava era como havia de fazer um site, e não descansei enquanto não aprendi..e depois que aprendi nunca mais parei he he

De Nuno a 22 de Fevereiro de 2007 às 13:40
e antes de tocarem num spectrum, num amiga ou num pc? ninguem quis ser astronauta? ou cientista? ou bombeiro? ou veterinário? lolol

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online