isacosta.net » the geek side
8.3.07
categorias:
Não sei quanto a vocês, mas eu tenho estado a ser fortemente bombardeada com SPAM..só na útima hora, o Akismet já caçou mais de 700 comentários manhosos (e só deixou escapar 1)! Odeio estes sacanas! Grrrrr....

[UPDATE - 9/03/07]

Durante a hora do almoço recebi nada mais nada menos do que 1528 comentários de SPAM e 1 trackback! A coisa tá a piorar...
link do postPor Isa, às 18:47  comentar

De João Craveiro a 8 de Março de 2007 às 19:17
A mim estão-me a bombardear o Moleskine @PT e o gajo a deixá-los passar às dezenas :x

De Rui Moura a 8 de Março de 2007 às 20:37
Bombardeado é favor ... Já deixou escapar montes deles ... Mas que é que car@lho se passa ?! -_-

De Isa a 8 de Março de 2007 às 20:44
Beats me..só sei que hoje já bati o recorde! lol recebi uns 1000 ,quando normalmente costumam ser ente os 25/60 (dia)... :P
Felizmente, ainda só deixou escapar UM mesmo ^^

De Rui Moura a 8 de Março de 2007 às 21:32
A mim não me deixou passar nenhum, comentário comentário, mas os trackbacks é um inferno. São ás dezenas.

De Anónimo a 8 de Março de 2007 às 21:44
Quando isso bater o bogofilter + spam assassin...

De Rui Moura a 8 de Março de 2007 às 22:25
Isso não me resolve o problema no blog ..... Isso são filtros para email.

De Carlos Jorge Andrade a 8 de Março de 2007 às 23:47
4 anos de blog. 0 comentários de SPAM. Thank you very much. ;-)

De Isa a 9 de Março de 2007 às 00:55
Carlos, isso faz-me lembrar o meu liwl..tb já vai com 4 anos e jamais recebeu um comentário de spam..é uma das vantagens de ter um sistema "caseiro" lol

De Rui Moura a 9 de Março de 2007 às 03:36
O meu maior problema são os trackbacks, e contra isso pouco posso fazer ...

De Pedro Rebelo a 9 de Março de 2007 às 12:13
Bem, nos comments são as carradas mas não tenho filtros anti-spam. Pura e simplesmente criei uma rule que me põe em moderation tudo o que tenha termos em inglês ou palavras mais esquisitas... Fica ai com uns 10 ou 15 dia. Depois vai de bulk moderate e pimba: Apaga tudo.

Quanto aos trackbacks a solução também é simples: Desactivar.

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online