isacosta.net » the geek side
15.3.07
categorias:
Conheci o projecto através do blog do Rui e achei a ideia espectacular! Falei com o Nuno, que ainda ficou mais entusiasmado que eu. E graças ao Cláudio, já temos o nosso equipamento, que chegou surpreendentemente rápido (pedi-o no sábado e chegou ontem (terça), quando estava à espera que levasse no mínimo, uma semana)!

Já está ligado e a emitir rede wireless para as redondezas!

Agora estamos também a considerar comprar um telefone VoIP que o Skype lançou especialmente para a comunidade "fonera", para puder usa-lo através da rede, e fazer chamadas, em vez de estar a ligar o computador e o Skype.
Já existem bastantes pontos de acesso no país, e é uma mais valia quando vamos para fora e somos do tipo que ficar sem acesso à internet é impensável, até porque da última vez que precisamos de internet, durante as férias, tivemos que pagar 5€ por uma hora de wi-fi. Um completo roubo!

E para quem ainda não se apercebeu, isto é também uma boa forma de ter wireless em casa sem gastar (muito) dinheiro num router ou AP wireless. O La Fonera separa a nossa rede local da rede pública, emitindo dois SSID.

Apenas um senão: o CD que acompanha o equipamento e que supostamente trás o manual de utilizador, não é compativel com MacOS X.
link do postPor Isa, às 00:16  comentar

De Rui Moura a 15 de Março de 2007 às 02:11
Cool ;) ... o convite que eu dei tb demorou esse tempo. O meu tinha demorado 8 dias ... Diz lá que não é uma coisinha porreira :)

De gigi a 15 de Março de 2007 às 15:39
Acho que é a primeira vez que dizes "Nuno" online.

De hernandezz a 22 de Março de 2007 às 14:57
Só agora sobre esta iniciativa, se alguém tiver um convite que possa partilhar, fico agradecido!
carjer@gmail.com

Obrigado

De ricardo a 24 de Abril de 2007 às 04:22
e a questão de os isp não permitirem, por contrato, a disponibilização de net a terceiros, mesmo que gratuita? pelo menos no meu contrato da clix aparece isso...

De Nuno a 24 de Abril de 2007 às 12:36
e é preciso ir a correr contar?

pah... enquanto não nos chatearem, não quero saber!

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online