isacosta.net » the geek side
20.11.07
categorias:
Opá, que isto não é normal!!!
Mesmo com o plugin de anti-spam continuo a receber spam!!! O que é isto????

Sugestões?
link do postPor Isa, às 15:33  comentar

De André Medeiros a 20 de Novembro de 2007 às 18:28
Dá pra ver que já activaste o plugin das contas :)

Ora... onde anda a calculadora?

De Dextro a 20 de Novembro de 2007 às 18:25
Eu não recomendo o Bad Behaviour. Quando o experimentei fartei-me de ter falsos positivos. A solução para o meu problema de spam foi mesmo adicionar o já famoso plugin das contas de somar. Por ele ainda não passou nenhum (e é bem melhor do que os Image Captchas).

De Bruno Miguel a 20 de Novembro de 2007 às 18:12
hum... talvez seja hora de mudar o blog de sítio, tipo alojá-lo metê-lo antes num subdomínio, tipo blog.isacosta.net
Podes também, em vez de alterares o local do blog, procurar um ou outro plugins porreiros contra o spam. Recentemente foi lançado um serviço tipo o Askimet, mas não me recordo do nome :( Poderias, se conseguires saber o nome, experimentar esse e ver se tens melhores resultados.

De MN a 20 de Novembro de 2007 às 17:43
Comigo o Akismet tem funcionado muito bem; só deixou passar um (em cerca de 700!)...

De Isa a 20 de Novembro de 2007 às 18:01
@MN: Em 30,315, o akismet já deixou passar umas quantas centenas...depois eu levava montes de tempo a moderar, depois o google indexava, e agora vem cá parar uma data de gente que pesquisou por conteudos pornograficos..

@Bruno: até há coisa de 2 horas tinha os números por extenso, até receber uma queixa que aquilo não estava a funcionar bem..mas antes de alterar os números, o akismet tinha apanhado 20 e tal comentários de spam, indicação de que o anti-spam não estava a ter grande efeito...até já me vi obrigada a fechar os comentários dos posts com mais de 30 dias e tudo... :(

De Nuno da Costa Ferro a 20 de Novembro de 2007 às 16:25
Para mim o Akismet + Bad Behaviour foram remédio santo.

De Bruno Miguel a 20 de Novembro de 2007 às 17:41
O Askimet funciona muito bem com comentários moderados. :)

Já pensaste em alterar o plugin anti-spam usado aqui nos comentários para mostrar os números escritos por extenso? Assim, como está, é fácil para o spambot perceber o conteúdo e fazer as contas.

De Dextro a 22 de Novembro de 2007 às 22:54
Por acaso agora que falas nisso lembro-me que na mesma altura não só adicionei o plugin das contas como também adicionei outro chamado de Simple Trackback Validation (http://sw-guide.de/wordpress/plugins/simple-trackback-validation/) que supostamente verifica a origem dos Trackbacks para assegurar que provêm realmente de um website e não são apenas produzidos por spambots.

De Levi Figueira a 21 de Novembro de 2007 às 23:36
Definitivamente recomendo o Math Comment Spam Protection!!
No meu caso, nem deixa chegar spam ao Akismet! :)

Boa escolha!

;)

De Rui Moura a 20 de Novembro de 2007 às 20:01
Queres mesmo a solução? Metes o plugin para fazer contas de somar e apagas o wp-trackback.php ... nos últimos 2 meses não tive nenhum comentário de spam ... Nenhum ...

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online