isacosta.net » the geek side
4.1.08
categorias:
Há cerca de um ano atrás escrevi um post sobre as aplicações web 2.0 que já não conseguia dispensar. Só que durante o decorrer de 2007, essa lista sofreu algumas alterações, deixei de usar alguns serviços e passei a usar outros, apesar da maioria se ter mantido.

As novidades:

Del.icio.us
Pelos vistos fartei-me de andar a sincronizar ficheiros de bookmarks e dei a mão à palmatória. Ainda experimentei o Ma.gnolia, mas acabei por dar uso à conta de del.icio.us que já tinha criado há algum tempo. De facto, é um serviço bastante útil e poupa-me imenso tempo.

Netvibes
Acompanhei o seu nascimento, mas não me convenceu... talvez porque sempre preferi aplicações de desktop para ler e gerir feeds em vez de web based, mas o certo é que comecei a fartar-me da interface de gestão de feeds do Newsgator, e por sugestão do Nuno, que era um utilizador satisfeito, decidi experimentar.
É caso para dizer que já lá vão uns meses de utilização e estou bastante satisfeita com o serviço, especialmente pelo modo de apresentação dos conteúdos, pelos widgets, pela facilidade de utilização, pela rapidez, etc etc

SAPO Blogs
Integrei a equipa dos blogs do SAPO em Março e em Maio já estava a transferir um dos meus blogs para lá. A minha decisão prendeu-se com o facto de estar inserida na equipa, não porque me tenha sentido na obrigação de o fazer, mas sim porque ao exercer o meu trabalho descobri as potencialidades da plataforma: a facilidade em costumizar os templates (através de CSS) ou em meter tralha na(s) sidebar(s), o facto de não me ter que preocupar com a manutenção do blog, e principalmente porque conheço bem a equipa que está por trás do serviço e sei que os meus blogs (yep, entretanto migrei outro) não podiam estar em melhores mãos.

Continuo utilizadora satisfeita da Wikipedia, do GTalk, e do Technorati, mas deixei de utilizar o Digg, o Newsgator/NetNewsWire, o Plazes, o MyBlogLog. O Feedburner para lá caminha.
Ainda vou brincando com o Twitter e o WordPress deu-me umas dores de cabeça valentes...

E restam dois, que merecem especial destaque:

O Flickr, esse serviço impressionante que não me pára de surpreender. Em 2007 fartou-se de lançar novas funcionalidades novas e esteve constantemente a ser melhorado. Cresceu bastante, amadureceu e é definitivamente um dos meus serviços favoritos.

E finalmente o Last.fm. Uma destas noites lembrei-me a subscrever o serviço, para ver o que me trazia de novo, e no minuto seguinte já estava a notar alterações. Para além das funcionalidades que ganhei na aplicação, passei a receber música mais seleccionada em vez de remisturas. Passo os dias sintonizada nele :)
link do postPor Isa, às 02:44  comentar

De Pedro Santos a 4 de Fevereiro de 2008 às 04:38
Excelente Post!
Gostei dos serviços aqui apresentados, eu próprio depois deste Blog começei a utilizar o Netvibes, Flickr e o Last.fm.
Obrigado pelo post e parabens pelo blog!

De VDIAS a 6 de Janeiro de 2008 às 17:57
Ok... vemo-nos por lá... ;)

De VDIAS a 4 de Janeiro de 2008 às 12:02
Pera aí tu mudaste do Wordpress para o Sapo blogs e achas que foi uma opção???

Ui Ui o mundo tá perdido...

Já agora e seguindo o mesmo raciocinio ou acto de loucura (como lhe queiras chamar) porque não mudas do flickr para o sapo fotos...

ROTFL!

De Isa a 4 de Janeiro de 2008 às 12:53
Oh, olha quem ele é! Migo, guarda os teus ressentimentos com o sapo para o teu blog.

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online