isacosta.net » the geek side
30.10.09

O Twitter acabou de ganhar uma nova dimensão com a introdução das listas!

Os users de algumas aplicações tipo o Tweetdeck já estavam habituados a terem filtros, mas para quem não se adapta a clientes de desktop e consome o Twitter na homepage isto é uma verdadeira revolução.
Pessoalmente, andava excitadíssima com esta funcionalidade e estava mortinha por experimenta-la. Ontem à noite tive finalmente esse privilégio.

Primeiro descobri, e com bastante agrado, que as listas são muito mais que meros filtros de users. Têm um enorme potencial, visto que:

- posso criar várias listas privadas e públicas;
- posso adicionar users às listas sem segui-los directamente (sem a necessidade de tornar-me follower);
- posso partilhar as minhas listas públicas e posso subscrever as listas de outros. Dado que as listas são essencialmente temáticas, passo a conhecer outras pessoas com os mesmos interesses que eu. Isto foi uma das características que mais gostei, ficamos com uma espécie de "catálogo" he he;
- ao seguir os users pelas listas, consigo apanhar replies entre os contactos das mesmas, mesmo que não siga algum dos intervenientes (ou ambos, provavelmente);

Há muitas formas de utilizar o Twitter e creio que esta funcionalidade vai ser útil a todos.
Facilita a vida àqueles que seguem toda a gente e têm uma timeline caótica, já que agora podem criar uma série de filtros, e seguir quem realmente lhes interessa, e facilita a vida aos control freaks que limitam a conta sob meia-dúzia de regras parvas (*me*), e que desta forma têm possibilidade de seguir mais gente, sem tornar a timeline numa coisa imperceptível.

Agora resta saber como vão os clientes de Twitter, especialmente os dos smartphones, adaptar-se a esta nova funcionalidade...

link do postPor Isa, às 21:05  comentar

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online