isacosta.net » the geek side
7.12.09


E pronto, terminou mais uma edição do SAPO Codebits.


Devem ser os 3 dias mais frenéticos do ano, passam tão rápido que nem damos por eles. Entre conversar com a malta, tirar fotografias, ver/brincar com os gadgets que aparecem sempre por lá, assistir às talks e workshops, trabalhar no projecto, etc etc, a coisa passa a correr!
 

O espaço estava brutal, muito bem organizado e decorado, os espaços das apresentações estavam bem melhores que no ano passado (havia mais espaço), havia muito mais mesas e flipcharts. As talks eram variadas e interessantes, o Quiz Show deste ano foi mais diversificado e bastante divertido, fiquei com pena de não ter participado..
As únicas coisas que tenho a apontar foi o frio que fazia na Cordoaria..nada que um polar e umas meias quentinhas não resolvessem, mas nem sempre era suficiente..e o wireless, que as vezes estava lentinho, quando não falhava..ainda tive que recorrer aos cabos de rede..
 

Este ano não consegui comer tanta pizza, por isso na primeira noite mandamos vir o jantar através do no-menu, na segunda tivemos uma reunião secreta no Koi, e na terceira fomos fazer o resumo do Codebits para a portugalia de Belém hehehe
E ter levado chá atrás foi uma grande ideia (isso e a Cátia ter lavado o bule eléctrico)!


Quanto ao meu projecto, não há muito dizer, era um conceito (mais uma vez), e foi sabotado pela minha própria pessoa, em pleno palco.. e não foi por falta de ensaios, porque vi e revi aquilo mais de mil vezes e tinha tudo na ponta da língua..mas os 90 segundos, as luzes, e a plateia fizeram-me disparar o sistema nervoso...mas sim, aprendi a lição: pro ando contrato alguém para apresentar o projecto por mim :P
Mas FYI, fui a única representante feminina a ir ao palco apresentar um projecto no concurso deste ano!

Ainda antes do concurso começar, ficou a promessa que para o ano há mais Codebits, por isso, não faltem!
 

Fotos aqui, ou no post abaixo deste :)
 

P.S.: Os meus <5mn de fama loll
 

link do postPor Isa, às 15:54  comentar

De Nuno Morgadinho a 7 de Dezembro de 2009 às 16:48
Oi Isa,

Vi a apresentação do teu projecto e não achei que tivesse corrido mal, percebeu-se o conceito e não pareciam nervosos. O que podia estar melhor quanto a mim era mostrarem algo a funcionar em vez de um vídeo, porque senão não se percebe realmente o que foi feito, se apenas o vídeo ou algo mais. Também percebo que devido à natureza do projecto se calhar uma demo não era fácil mas pronto..

De qualquer forma parábens pela coragem de ir a palco (pelo segundo/terceiro ano consecutivo?), aquilo em 90 segundos é mesmo díficil e só quem vai lá é que sabe :)

Nuno

De Isa a 7 de Dezembro de 2009 às 17:05
Era impossivel meter o nosso projecto a funcionar em 24 horas, especialmente porque não tinhamos o mais importante: uma especie de tablet pc com chip de GPS e 3G..era concept (como disse antes de começar) mesmo, só podia ter sido mostrado desta forma..mas pode ser que venha a ver a luz do dia, nunca se sabe :)

E tens razão..anda aí muita gente a dizer que 90s é suficiente e facil para apresentar algo, mas se lá metessem o c* logo viam como elas mordem :P

De Ammartins ( Tó ) a 7 de Dezembro de 2009 às 16:48
Hehehe autógrafo eu quero um autógrafo eheheh

De Dextro a 7 de Dezembro de 2009 às 16:52
Eu não vi a tua apresentação (muito porque estava a preparar a minha ao teu lado xD) mas pelo que li da ideia tinha o meu voto se eu não tivesse o pc a reiniciar nesse momento. Força nisso, pode ser que para o ano a possas apresentar no Codebits como algo já feito ;)

De Isa a 7 de Dezembro de 2009 às 17:06
Essa é a ideia, se conseguirmos meter aquilo a funcionar :) a API do mapas está preparada, resta arranjar o dispositivo que reuna as condições..

De metro madrid a 9 de Fevereiro de 2011 às 17:01
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online