isacosta.net » the geek side
15.10.06
categorias:
Apercebi-me que desde Junho que não coloco um post aqui. Não, não me esqueci que este blog existe, aliás, todos os dias penso nele. A diferença deste para o(s) outro(s) é que este requer mais dedicação, logo, consome mais tempo... tempo esse que não tenho tido disponivel... não creio que tenha deixado muita gente pendurada, mas se deixei, as minhas desculpas desde já.

Adiante!

Tornei-me muito amiga do wordpress. É verdade!
De facto, passou a ser o meu sistema de publicação de blogs preferido. Depois deste, já montei mais três blogs. Com um bocadinho de paciência, até o php começa a fazer sentido, e já me aventuro em modificações nos themes. O site das obras é um bom exemplo disso. Já o da minha irmã também envolveu alguma chafurdisse no código visto que aquele template foi adaptado, e o último ainda não lhe toquei no template.. Este agora está com prioridade sobre os outros. Tenho que arranjar um tempinho para lhe desenhar um template à maneira!

Também tenho andado a considerar passar o liwl para wordpress.. o Nuno garante-me que arranja uma forma de migrar os posts e os comentários todos, porque passar aquilo tudo à pata iria ser uma tarefa muito demorada..estamos a falar em quase quatro anos de posts e comentários..

Não cheguei a instalar o parallels... é que a ideia de instalar o windows aqui na máquina provoca-me cá umas crises de urticária cerebral, que nem vos conto... já me bastam as oito horas diárias que passo agarrada a ele, no PC do trabalho.. Enfim, em ultimo caso, lá terá que ser... mas o problema de testar sites em Internet Explorer (btw, o 7 vêm aí, salve-se quem puder) está resolvido, e não é feito com a ajuda do PC cá de casa, que entretanto já ganhou pó, mas sim com a ajuda do PC do Nuno, do trabalho. Uploada-se os ficheiros e testamos remotamente (e viva às VPNs). O processo é tão rápido que que não causa transtornos.

Bom, e o resto vou aproveitar para futuros posts!
link do postPor Isa, às 02:28  comentar

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online