isacosta.net » the geek side
15.10.06
categorias:
Não estou a achar piada nenhuma ao Firefox 2 RC2, precisamente por estar a achar-lhe piada...Sounds confusing? Passo a explicar:
Estou a adorar o novo look, e as novas funcionalidades introduzidas, tipo a pesquisa com sugestões, quando se abre, pergunta se queremos retomar a sessão anterior, poder escolher a aplicação para subscrever os feeds, etc..

Mas está a crashar-me (ou melhor, congela) demasiadas vezes para o meu gosto! Na versão anterior era coisa rara..muito rara mesmo..às vezes ficava lentinho, especialmente se tivesse bastantes sites com flash a correr abertos ao mesmo tempo, mas a isso eu já estou habituada..agora, em duas horas tive dois crashes...
Algumas extensões que costumo usar também não estão disponiveis nesta versão, como o caso da CSSViewer, e da download embed, mas isso é apenas uma questão de tempo.

Outra coisa que também prefiro nas outras versões é o botão único de fechar as tabs à direita da barra em vez de aparecer em todas as tabs..já procurei nas preferências, mas não encontrei nada para mudar isso..
Uma melhoria que já lhe introduziam era não ser necessário encerrar e reabrir o browser para completar a instalação de uma extensão..

O Nuno começa já a preferir o Camino ao Firefox, para mac, mas eu não há maneira de me desagarrar do Firefox...oh well!

Edit às 12h21m:
Crashou-me 5 vezes na última hora, e não me está a carregar os elementos em flash das páginas (sim, tenho a ultima versão do plugin do flash player instalado)...lá vou ter que voltar para a 1.5...bah!
link do postPor Isa, às 02:43  comentar

De dextro a 15 de Outubro de 2006 às 19:06
Isso a crashar tantas vezes não é normal, devias enviar um bug report para a malta da mozilla porque isso é estranho :-?

Eu por aqui só não o uso mais no Ubuntu porque sinceramente o Epiphany é muito mais lento e, como usa o mesmo motor de renderização... :roll:

De dextro a 15 de Outubro de 2006 às 19:06
muito mais rapido* Realmente estou mesmo mal :lol:

De ups a 18 de Outubro de 2006 às 20:37
Mas há algo de novo? ou sao apenas antigas extensoes que foram imbutidas na versao "base"?

Comeco a pensar que nao ha muito a fazer no firefox que nao possa ser resolvido com extensoes...

[...] Da primeira vez que instalei o Firefox 2.0 RC2, tive problemas, porque para além de não carregar conteúdos em flash, estava sempre a congelar. [...]

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online