isacosta.net » the geek side
24.10.06
categorias: , , ,
Há uns dias atrás, submeti (alguns d)os leitores que acompanham o liwl através de RSS a uma mudança do endereço dos feeds, quando isso não era realmente necessário..bastava ter perdido um bocado de tempo à procura de uma forma de contornar isso, que teria encontrado uma solução menos incomoda..

De qualquer modo não vou pedir a ninguem para alterar mais nada, fica como está, que vai dar tudo ao mesmo..

Update
Para quem não acompanhou os comentários deste post, o Dextro deu uma boa dica para redireccionar os feeds para o feedburner sem grandes stresses.
Só para wordpress users!
link do postPor Isa, às 12:31  comentar

De dextro a 24 de Outubro de 2006 às 19:47
MENTIRA! Eu no meu sage perdi uma funcionalidade que usava habitualmente e especialmente no teu blog. Se fores testar ver uma feed do feedburner no sage ela fica bem mas se tentares clicar no titulo do blog (que devia levar as pessoas para a pagina principal) simplesmente não acontece nada... :(

De Isa a 24 de Outubro de 2006 às 20:20
Eu ainda não apliquei este redirecionamento ao liwl, por isso, se quiseres podes retomar o url antigo (http://liwl.net/rss.xml), que está a funcionar como se nada tivesse acontecido (e não aconteceu)... não sabia que os feeds no feedburner ficam mal no sage (não o uso, mas agora fiquei curiosa e vou testar)..é só o meu ou é mal geral?

De Isa a 25 de Outubro de 2006 às 17:20
Dextro, experimentei o sage, e pareceu-me tudo normal. Confirmei que o url vinha mesmo do feedburner, puxei os feeds, cliquei no titulo e fui parar à entrada referente no site...depois testei com o url antigo, e o resultado foi o mesmo. Testei ainda outros blogs que sei que estão a usar o feedburner e o resultado foi idêntico...tou a usar o firefox 2.0 com o Sage 1.3.8..

De dextro a 26 de Outubro de 2006 às 00:42
mas experimenta clicar no titulo do BLOG para ir para a pagina inicial... isso é que não funciona. eu sei que é mariquisse minha mas foi um habito que tive de perder :oops:

De Isa a 26 de Outubro de 2006 às 15:01
Ahhh, sim, já vi. Mas se for na página do feed do feedburner já vai parar ao site...deve ser qualquer coisa no Sage, não está a interpretar bem o url ou coisa assim..sempre podes mailar aos gajos que desenvolvem a extensão para ver do que se trata :)

De dextro a 29 de Outubro de 2006 às 02:05
Acabei de descobrir a forma perfeita para quem tem wordpress e já implementei no meu blog. É completamente limpo, não é preciso fazer mais nada do que activar o plugin e fica logo tudo a funcionar :D
Feedburner Plugin 1.1 for WordPress (http://flagrantdisregard.com/feedburner/)

De Isa a 31 de Outubro de 2006 às 16:39
Boa, boa! Vou instalar esse plugin também! Thanks for the tip! ;)

De dextro a 31 de Outubro de 2006 às 22:35
Já vi que instalaste o plugin que disse mas eu depois de dizer descobri que essa versão tem um problema: apareçe uma pagina a dizer "Document has moved here" em vez de simplesmente redirecionar de forma transparente, era preciso modificar o ficheiro wp-includes/functions.php para corrigir isso...

Solução: Usar este plugin (http://orderedlist.com/articles/wordpress-feedburner-plugin/) em vez do outro.

De Isa a 1 de Novembro de 2006 às 03:15
Eu instalei e nem verifiquei..pressas! Já corrigi e parece-me bem :)
Thanks!

De dextro a 1 de Novembro de 2006 às 12:26
Yhep tudo ok agora :)

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online