isacosta.net » the geek side
17.12.06
categorias:
Disco é mais uma aplicação para gravar CDs/DVDs para a plataforma mac. Mas porque é que me chamou a atenção?
Bem, para começar, é muito leve e a interface é muito simples e agradável, quase dá a entender que a aplicação não tem funcionalidades nenhumas, assemelhando-se quase a um widget. Apesar de simples, faz tudo o que é preciso, grava CDs e DVDs, faz imagens, cópias directas, etc. E mais, grava em formato híbrido, suporta multisessões e guarda um registo das sessões que mandamos queimar para podermos manter um apanhado das nossas actividades.

Experimentei a gravar um DVD com fotos. Bastou-me para isso, arrastar as pastas para dentro da aplicação, dar-lhe nome, e mandar queimar. Nada mais simples!

Mas é uma aplicação temperamental e com sentido de humor! Somos presenteados com um bónus de experiência visual, enquanto esperamos que o nosso disco grave: a aplicação começa a deitar fumo...ou fogo, entre outras substâncias que se adivinham toxicas! É possível interagir com o fumo, o que torna a coisa bastante divertida...mas não façam como eu, que me pus a brincar com as preferências do fumo e a tirar screenshots, durante o processo de gravação. O disco abortou e o programa disse-me para parar de brincar com o computador (Please stop fiddling with your computer)...LOL! Pena ter-me escapado esse screeshot..

O seu preço de lançamento é de apenas $14.95. Faz também parte do bundle do MacHeist, uma iniciativa de caridade, que por $49 pode adquirir-se 10 aplicações, algumas delas bastante interessantes!
link do postPor Isa, às 03:57  comentar

De dextro a 17 de Dezembro de 2006 às 18:08
Já tinha ouvido falar do disco e pelo que descreves é uma verdadeira aplicação no espirito mac, assim é que se querem :mrgreen:

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online