isacosta.net » the geek side
5.5.08
categorias: ,
Aqueles que me acompanham no Twitter há tempo suficiente devem certamente lembrar-se do meu momento de histerismo, quando a 26 de Fevereiro saiu aquela que será a última actualização ao actual modelo de Macbook Pro.

Após dois anos a utilizar esta belíssima máquina, tornei-me numa grande fã da gama pro de portáteis da Apple, e foi com muito prazer que me desloquei à Fnac do Colombo no primeiro no dia do aderente logo pela manhã, e sai de lá toda vaidosa, com um novo mac na mão e com um sorriso de orelha a orelha.

Resumindo, exteriormente, este novo MBP é praticamente igualzinho ao outro, a moldura do ecrã está mais centrada, o led ao lado da câmera é invisivel e tem algumas teclas com símbolos diferentes (não tem uma maçanzinha na tecla de command). Fora isso, é igualzinho!

Interiormente, as coisas mudaram muito. Novo processador, mais memória, mais placa gráfica, mais disco, novo monitor, trackpad multi-touch, uma porta firewire 800, e wireless n. Tem um desempenho espectacular. Nos dias que se seguiram à compra, calhou estar cheia de trabalho e utilizei-o intensamente e...que maravilha!

O Leopard.
Não quis instala-lo antes. Esperei por um mac novo que o trouxesse, porque sou assim, gosto de usar os sistemas operativos que eles trazem... e porque a malta se queixou dele ao principio... e porque queria quebrar o recorde de estar dois anos sem formatar o mac (o que aconteceu lol).
Gosto bastante do seu desempenho, e da sua rapidez. Ainda não usei as novidades como o Time Machine e o Spaces. Gosto de ter a pasta das apps na dock, gosto do novo Finder, gosto do modo de visualização das pastas em Cover Flow, e adoro o Quick Look!
Voltei a usar o Mail.app, porque o Thunderbird anda a ficar um bocado lentinho, e porque no fundo, eu até gosto do Mail.app he he

O Nuno herdou o meu MBP antigo. Aliás, o motivo desta compra foi mesmo a reforma do iBook que ele estava a usar, que já se arrastava ao ponto do desespero. Acredito que ele (o MBP) vá finalmente ter uma vida boa, porque ele é muito cuidadoso com o material. Já eu....

...confesso que o tratei muito mal. Caiu do sofá umas quantas vezes, passou a maior parte dos seus dois anos ligado porque eu raramente o desligo, nem quando faço viagens se o levo desligado. Está quase sempre aberto e foi exaustivamente espezinhado pelo animal de estimação, que teima em passear-se por cima do teclado. E conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que o limpei...

...mas apesar disso, e depois de limpinho, está como novo. Incrível! O disco é que está aparentemente com problemas, talvez porque não tive cuidados nenhuns com ele..



Muito, muito satisfeita com estas máquinas. Muito mesmo!
link do postPor Isa, às 01:19  comentar

De Nuno a 5 de Maio de 2008 às 10:23
O disco está bom até me dar provas em contrario. O Tiger já se cagava era com a falta de espaço em disco, e possívelmente a directoria estava corrompida. Ele foi formatado para o Leopard. Também já instalei o Disk Warrior e gajo monitoriza-me o estado do S.M.A.R.T. de hora a hora. Se houver merda... com sorte, pode ser que saiba a tempo.

De Bruno Figueiredo a 5 de Maio de 2008 às 08:27
O disco se está com problemas é que se calhar o devias trocar. Não sei como são os macs por dentro mas normalmente dá para trocar o disco. Antes que percas os dados todos.

Realmente é a coisa que mais me assusta num Mac. A quantidade de pessoas com Macs a quem o disco pifou é assustadora.

 

Isa. Webdesigner, geek, apple fangirl assumida, necessita tanto de uma ligação à internet como do ar que respira. Adepta das novas tecnologias e sempre atenta às novidades!

online